6 de abril de 2008

Um divertido passeio de escuna

Se você ficou com vontade de viajar nos luxuosos transatlânticos mas a grana está curta, que tal aproveitar e fazer um passeio de escuna (foto) para matar a vontade de passear no mar? Não precisa ter a trabalheira de arrumar malas, basta apenas vestir um short ou bermuda, camiseta, maiô por baixo da roupa, bronzeador e, claro, a máquina fotográfica que não poderia faltar, pois os momentos a bordo serão inesquecíveis e divertidos (fotos).

Com certeza você verá que o tamanho das escunas não se compara aos enormes navios que atracam no Porto de Santos na temporada de verão (foto), mas mesmo assim não deixe de experimentar um passeio pela Baia de Santos (foto) a bordo destas embarcações que fazem parte rotineira da paisagem da cidade.

O passeio tem início na Ponte da Edgard Perdigão (foto), na Ponta da Praia. A emoção começa ao entrar na escuna, onde o passageiro poderá escolher entre sentar-se à sombra ou ficar na proa sentindo a proximidade do sol e do vento. E o contato da natureza pertinho de você !!!!!!!!!

Se você embarcar na escuna comandada por Mestre Alcides, aí então a sua viagem terá um gostinho a mais de aventura e pura diversão.

Mestre Alcides tem o dom natural das pessoas que sabem fazer de um simples passeio de escuna, uma ótima mistura de conhecimento e entretenimento. Sempre bem humorado, ele vai comentando as belezas naturais que vamos encontrando pelo caminho, como as Ilhas de Urubuqueçaba (foto) e a das Palmas (foto) e a Fortaleza da Barra Grande (foto). Também passamos pelas praias do Sangava de Góes, além do canal do Porto e o inesquecível mergulho em alto-mar, uma paradinha obrigatória para aqueles que não dispensam o gostinho salgado do mar.
Durante o percurso você tem como pano de fundo os prédios que rodeiam toda a orla santista (foto), barcos de pesca, veleiros e gaivotas. Quem sabe com sorte algum transatlântico ou um grande navio cargueiro vai cruzar com a escuna. Mestre Alcides então, vai avisar os valentes passageiros, que ao se aproximar de um grande navio a embarcação vai balançar um pouco, mas nada que prejudique a diversão programada. É apenas uma pitada a mais de emoção neste ótimo passeio !!!!!!!!

Esta divertida viagem tem duração de 1h30, e você ainda conta com banheiros a bordo do veleiro. Se pintar fome ou sede, há salgadinhos e refrigerantes sendo vendidos a bordo. Vale a pena embarcar nesta aventura recheada de bons momentos de pura diversão. Aproveite e boa viagem!!!!!!!

Para anotar na agenda:

  • Local: Passeio de Escuna
  • Endereço: Av. Alm. Saldanha daGama s/no. – Ponte Edgar Perdigão (antiga Ponte dos Práticos) em frente ao Clube Saldanha da Gama – Ponta da Praia
  • Funcionamento: diversos dias e horários, conforme a temporada
  • Preço:Confirme por telefone preços e horários
  • Minha dica: escolha um dia de sol para fazer o passeio e aproveitar melhor o mergulho
  • Telefone: (13) 3014-8228 / 3227-6933 / 9706-3288 / 9713-2573
  • Site: http://www.turismonomar.net/ (Embarcação Tamburutaca)

3 Comments:

Salomon said...

escuna e uma coisa maravlhosa em materia de passeios e navegacao. ja fui varias vezes com a familia. nao deixe de pular e mergulhar nos 10 minutos de parada. bom passeio.

Lili said...

que legal !!!!!!!!
realmente este passeio é uma ótima pedida !!!!!!
lili

Unknown said...

Comandante Alcides pessoa fantastica e conhecedor dos 7 mares, fiz um passeio de escuna com a minha familia e recomendo.parabéns
Régis