27 de fevereiro de 2008

Olha o peixe aí, peixe fresquinho

Que tal variar um pouco e trocar uma ida ao restaurante por um almoço saudável em casa no domingo? A dica de hoje é para quem quiser ir adiante e preparar um prato que tenha como ingrediente principal o peixe fresquinho.

Para conseguir produtos do mar sempre fresquinhos, nada melhor que ir diretamente em uma peixaria.

Então mãos à obra! Eu sugiro ir até a Peixaria Netuno, onde você encontra muitas opções de de peixe para os mais variados pratos. Mas se você estiver em dúvida sobre qual peixe comprar, a eficiente e simpática proprietária Martia pode sugerir o melhor peixe do dia. Profunda conhecedora das variadas espécies de peixes e frutos do mar, ela sempre oferecerá uma ótima opção. E sem pagar mais nada por isto, ela também ensina qual é o melhor peixe para assar, cozinhar ou fritar e também o melhor acompanhamento e molho para cada tipo de peixe.

Eu, por exemplo, adoro peixe grelhado. A dica da Martia para este tipo de preparo é que, antes de levar o peixe à grelha, você deve polvilhar farinha de trigo ou de rosca no peixe. Isso evitará que o mesmo grude e desmanche enquanto estiver no fogo, além de ficar com uma deliciosa casquinha crocante.

Como o lugar é muito procurado, preste atenção nas pessoas que são atendidas enquanto você aguarda. Você vai ouvir receitas das mais variadas dos clientes cativos da peixaria.

Você já comeu pescada de cambucu ao forno, com fatias de cebola e tomate, temperado com sal, pimenta e regado com bastante azeite? Uma delícia! Não se esqueça de cobrir com papel alumínio. Sirva com arroz branco e, para acompanhar, rodelas de pão fresquinho, que você poderá passar no delicioso molho que acompanha o peixe. Um bom vinho branco acompanha este prato. Ficou com água na boca? Então corra à peixaria e bom apetite!!!!!!!

Para anotar na agenda:

  • Local: Peixaria Netuno
  • Endereço: Av. Floriano Peixoto, 69 / loja 23 – Gonzaga
  • Funcionamento: diariamente das 8h às 18h e domingo até o meio-dia
  • Preço: variados conforme o peixe
  • Minha dica: cambucu ao forno, arroz branco e vinho ou refrigerante.
  • Telefone: (13) 3284-9144

0 Comments: