7 de dezembro de 2007

O segredo do pastel da Andréia

Olá!!!!!!! Hoje vou falar de comidinhas. Quer uma dica de um delicioso pastel feito na hora, para comer na praia? Bem, é só ir à Praia do Gonzaga, em frente à Praça das Bandeiras, na “Barraca da Andréia”.

Não tem como errar, ao chegar na Praça das Bandeiras, vá para a areia e siga em frente, até você avistar uma barraca com uma bandeira laranja, estampada com o nome da Andréia. Logo você vai notar uma diferença no preparo e no cuidado com os pastéis. Um toldo laranja protege os produtos a serem manuseados e tem sempre alguém limpando a bancada de trabalho. Os recheios são uma verdadeira perdição. Eles servem os tradicionais de carne, queijo, palmito; mas também capricham nos diferenciados de carne seca simples ou com catupiry. Não deixe de provar também os doces, como os de Romeu e Julieta ou o de brigadeiro. Guarde um espacinho para as tirinhas de massa de pastel, que acompanham cada pedido, e molho vinagrete para temperar. Para acompanhar, refrigerante ou sucos industrializados. Você vai perceber porque este pastel é tão procurado – as filas são grandes dependendo da hora. À tarde, quando bater aquela vontade de comer alguma coisa doce, experimente tirinhas de pastel fritas polvilhadas com açúcar e canela. Um saquinho cheio delas custa apenas R$1!!!!!!!

Bom, e qual é o segredo? Você pode perguntar pra ela, mas eu digo que é sempre fresquinho, preparado com bons ingredientes e carinho.

Espero que experimentem estes deliciosos pastéis!!!!!!!!! Até a próxima, com novas dicas!!!!!


Pra anotar na agenda:

  • Local: Barraca da Andréia
  • Como chegar: na praia, próxima à Praça das Bandeiras, no Gonzaga
  • Funcionamento: sábados e domingos
  • Serviço: a Andréia é muito atenciosa e faz questão de exagerar na limpeza
  • Preço: barato. Pastéis a partir de R$2,50
  • Minha dica: pastel de carne seca simples, muito macio e sequinho
  • Veja também: tirinhas fritas com açúcar e canela

0 Comments: