2 de dezembro de 2007

Dia quente pede um suco refrescante

Domingo ensolarado quase 30 graus. O bairro do Gonzaga amanheceu com muita agitação: era dia de competição de triathlon. Fecharam a principal avenida para a grande prova, Av. Presidente Wilson.

Para fugir do calor e da multidão – além dos participantes, tem o público de família, amigos e curiosos – nada melhor do que sombra e sucos feitos na hora.

Minha dica é a barraca de praia 111, fica próxima à Praça das Bandeiras, mas precisa pisar na areia pra chegar nela. Garanto que vale a pena. Eles têm deliciosos sucos das mais variadas frutas para todos os gostos - prefiro os de abacaxi, maracujá e morango. Todos são feitos com a fruta natural, açúcar, leite condensado e água mineral. Eles batem na medida certa, e ainda você pode se deliciar comendo os pedaços da fruta com uma colherzinha de madeira que eles oferecem. Não se esqueça de pedir o “chorinho” ao simpático atendente Val, sempre sorridente e atencioso. Pra quem não sabe, “chorinho” é o suco que sobra no liquidificador – ele enche um copo de vidro grande e mais um copo descartável pequeno, dá quase um suco e meio. Tudo isso por apenas R$4. Os clientes da barraca 111 ainda têm direito a guarda-sol e cadeiras. Ao fundo, o mar com seus navios cargueiros, lanchas e veleiros – ajuda muito a relaxar do corre-corre da semana.

Aproveite esse mês de dezembro, que o sol fica até as 7 da tarde.

O domingo passou muito rápido, mas deu para relaxar sem gastar muito. Vou colocar novas dicas e lugares para conhecer em Santos logo mais. Até!!!!!!!!


Pra anotar na agenda:

  • Local: Barraca 111
  • Como chegar: na praia, próxima à Praça das Bandeiras, no Gonzaga
  • Funcionamento: sábados e domingos, enquanto tiver sol
  • Serviço: bom atendimento, limpo e oferecem cadeiras e guarda-sol de graça
  • Preço: barato. Um suco custa R$4
  • Minha dica: suco natural (abacaxi, maracujá ou morango)
  • Veja também: cerveja bem gelada, água e refrigerantes. Não servem comida.

0 Comments: